Por assessoria Terça-Feira, 4 de Junho de 2024
O projeto de lei que estabelece as diretrizes para a lei orçamentária (LDO) de 2025 do município de Nova Olinda foi aprovado na tarde do último sábado, dia 1º de Junho, quando foi realizada mais uma sessão ordinária pela Casa Marçal Henrique de Lima.
O referido projeto foi submetido a votação e aprovado por unanimidade. O texto da LDO aprovado nesta sessão é elaborado anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo municipal para o próximo ano. A LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.
O plenário da câmara também discutiu, votou e aprovou os Requerimentos 6, 7 e 8 proposto pelo Vereador José Raimundo Neto, Sebastião de Braz e novamente José Raimundo.
O requerimento de nº06 convoca a secretaria de administração para uso da tribuna para dar informações dos cortes salariais e bonificações. Já o requerimento nº 07 pede ao senhor prefeito que veja a possibilidade de limpeza da rua do distrito de Manguenza.
O requerimento nº08, que também foi aprovado, é de autoria de José Raimundo Neto e solicita a secretaria de Administração a relação de beneficiários do Programa auxílio Brasil, com a contestação dos cortes inadequado e irregularidades do cadastramento e distribuição do benefício no Município.